PM prende ladrões de gado por dois dias seguidos no RN; carne clandestina seria vendida à população

Na última sexta feira, 03 de julho, policiais militares desconfiaram de uma pick up Courier puxando um reboque sem placas, fizeram a abordagem e descobriram que se tratava de gabo abatido clandestinamente e roubado. Os animais foram abatidos na Fazendo São Miguel, próximo a Bom Jesus-RN. Um suspeito por nome de Jefferson Soares Cavalcante, 36 anos, foi detido. Com ele havia duas espingardas (uma cal.20 e outra de Soca), 13 munições cal. 20 e 04 cal. 28, 01 celular, 01 relógio e 01 caixinha de som.

A Policia Militar do destacamento de Porto do Mangue prendeu na tarde de sábado, 04 de julho, Adônis Rebouças de Lima, João Batista Railson de Souza Araújo, Álvaro Rebouças de Lima e Francisco de Assis da Silva, com uma caminhonete cheia com animais roubados na zona rural do município. Os policiais receberam denúncias que elementos estariam furtando animais na comunidade rural de Rio Doce.

A carne clandestinamente adquirida e abatida seria comercializada em feiras livres da capital e também em cidades da Região Oeste do Estado, como acontece também na Região Seridó Potiguar.