Polícia prende condenado por roubo na zona rural de São Paulo do Potengi

Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de São Paulo do Potengi deram cumprimento, nesta quarta-feira (24), a dois mandados de prisão em desfavor de Francisco Robson da Silva, mais conhecido como “Robinho”, 21 anos. Ele, que foi preso por volta das 11h, no Sítio Lagoa Comprida, zona rural de São Paulo do Potengi/RN, estava foragido da Justiça do Rio Grande do Norte pela prática dos crimes de roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

Além disso, ele foi autuado em flagrante pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. O mandado de prisão decorrente de sentença condenatória, que definiu pena de 5 anos e 4 meses pela prática do crime de roubo, foi expedido pela 1ª Vara de Execução Penal. Já o mandado de prisão preventiva, decorrente da prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi expedido pela Vara Única de São Paulo do Potengi.

No momento da prisão, Robson da Silva estava na posse de um revólver, totalmente municiado, mas não esboçou reação. Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.