Populares organizam protesto contra permanência do CPRE em Santo Antônio

Populares estão organizando um movimento nesta quarta-feira (21) em protesto contra a permanência do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) na cidade de Santo Antônio. Nos últimos dias, motociclistas foram surpreendidos por policiais de trânsito do 5º Departamento Policial Rodoviário Estadual (DPRE) e tiveram suas motocicletas apreendidas. Desde a última visita do governador Robinson Faria, os agentes do CPRE ficaram permanente na cidade, apreendendo diversas motos e multado condutores em situação de infração.

A mobilização vem ganhando adesão de populares pelas redes sociais, entre eles mototaxistas, motociclistas e diversos segmentos sociais contrários à atuação dos agentes de fiscalização de trânsito em Santo Antônio.

O ato vai percorrer ruas da cidade e tem o intuito chamar a atenção da classe política e de autoridades competentes para que seja encontrada uma solução de modo que o município não venha a ser prejudicado, pois a economia local é afetada diretamente com a retirada desses veículos de circulação e consequetemente aumenta o desemprego.

Segundo alguns organizadores do movimento, inúmeras pessoas estão sendo prejudicadas por terem suas motos apreendidas, uma vez que dependem desse transporte para sustentarem suas famílias.