Prefeito de Nova Cruz emite nota em que diz ter sido ameaçado por ex-secretário

Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito de Nova Cruz, Flávio Nogueira, divulgou uma nota à imprensa em que diz ter sido ameaçado pelo ex-secretário do município Germano Targino, durante um encontro na saída de um restaurante na capital do Estado, onde cumpria agenda administrativa.

Na nota, o prefeito afirma que tal episódio ocorreu no momento em que estava de saída de um restaurante, onde tinha ido almoçar na companhia do secretário de Obras Gerson Vitor e de outros auxiliares de sua equipe de governo, quando se deparou com o ex-secretário Germano Targino que o abordou de forma agressiva e em tom ameaçador utilizando palavras de intimidação.

Ainda na nota, o prefeito diz que já tomou as “providências jurídicas” pertinentes ao caso e que não vai silenciar diante de erros encontrados de gestões anteriores.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Boa Tarde!

Caros amigos e amigas Novacruzenses.

Tinha feito uma promessa a mim mesmo de não falar nas redes sociais sobre o fato ocorrido com minha pessoa na última quinta-feira ( 14/02/2019) na cidade do Natal, porém, em virtude de matérias veiculadas em alguns blogs da cidade e região, bem como em razão das diversas ligações que recebi por parte de familiares e amigos, preocupados e querendo informações sobre o que havia acontecido, achei oportuno vir a público e esclarecer o ocorrido.

Estava eu na última quinta-feira na capital do estado na companhia de Gelson Vitor ( Secretário de Obras e Serviços Urbanos ), Valmir Júnior e Tallys Figueiredo, cumprindo agenda administrativa em alguns órgãos, a exemplo do DER, CEHAB e Superintendência da Caixa Econômica, entre outros. Por volta das 13:30 Horas, depois de ter cumprido a primeira parte da agenda prevista para o dia, fomos almoçar no restaurante do Bidoca.

Estávamos quase de saída do estabelecimento, quando fui surpreendido pelo Sr. Germano Targino acompanhado de outro senhor, que me abordou de forma agressiva e utilizando de tons ameaçadores e intimidatórios. Tal cena foi presenciada pelos amigos que me acompanhavam e pelos demais clientes do restaurante, colocando-me em uma situação extremamente desconfortável e de preocupação para com a minha integridade física e moral, justamente em razão da ameaça de que fui vítima.

Informo que quanto a tal episódio as providências jurídicas pertinentes estão sendo devidamente tomadas.

Mas tenham certeza meus amigos, a missão que me foi confiada cumprirei com todo meu empenho e comprometimento com o bem-estar e melhorias para a nossa população, não silenciarei sobre erros que venham a ser encontrados das gestões anteriores, a população tem o direito de saber efetivamente da realidade vivenciada pelo município.

Fiquem certos, em mim vocês tem alguém que quer trabalhar em prol do nosso município, e não me intimidarei frente a ameaças, sejam estas de quem for.

Entendi como necessário dividir com vocês tal situação para que tenham conhecimento do ocorrido, agradecendo desde já o apoio que tenho recebido de todos, com fé em Deus conseguirei superar as adversidades e darei continuidade ao trabalho de nossa gestão, buscando sempre a transparência e eficiência dos serviços públicos em nosso governo que é de TODOS.

Obrigado!