Prefeito Josimar cede a pressão de vereadores e retira pré-candidatura de ex-genro

Assys Paulino (camisa azul) ex-secretário de esportes e ex-genro do prefeito Josimar Ferreira.

A semana foi movimentada nos bastidores da política da terra da onça. O prefeito Josimar Ferreira, até poucos dias ainda não havia declarado se iria concorrer à reeleição, depois de anunciar que vai disputar o pleito após matéria publicada no Blog Os Amigos da Onça, começou a correr atrás de apoios e tentar recuperar ex-aliados. No entanto, Josimar terá o desafio de enfrentar a rejeição de sua administração e a insatisfação do povo. Mas do que isso, Josimar tem problemas dentro do próprio grupo político para resolver.

O seu ex-genro e ex-secretário, Assys Paulino, que era um nome forte para ganhar uma vaga na Câmara de Vereadores, abriu mão da disputa. Ele seria o nome apoiado pelo prefeito Josimar Ferreira, o que teria provocado divergências entre os vereadores que compõem a bancada do governo na Câmara, já que Assys poderia tirar as chances de um dos atuais ser reeleito.

Josimar cedeu a pressão de sua base aliada na Câmara e pediu para Assys retirar sua pré-candidatura a vereador para não perder mais aliados e gerar desconforto dentro do bloco político.

Assys ficou nada satisfeito com o pedido do prefeito, pois chegou a se afastar da secretaria de esportes para ser candidato e tinha grandes possibilidades de ser eleito, mas, ao que parece, engoliu seco.