Prefeito Raulison Ribeiro entrega Estádio Municipal reestruturado, anuncia melhorias no equipamento e participa de jogo beneficente na reinauguração do campo

A Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, reinaugurou o Estádio Municipal José Domingos Filho, o “Domingão”, na tarde deste sábado (11), em uma grande festa para os desportistas santoantonienses. Abandonado nos últimos anos, o estádio, principal praça de esportes da cidade, foi reestruturado e entregue pela gestão Raulison Ribeiro dotado de uma estrutura de vestiários, arquibancada, banheiros, cabine de transmissão e camarotes tudo reformado. A arquibancada ficou completamente lotada e a população compareceu ao estádio para assistir a reinauguração e conhecer de perto as melhorias e ainda prestigiar os jogos.

Reprodução/Redes sociais

A programação festiva foi marcada por dois jogos beneficentes, com a arrecadação de alimentos não perecíveis cujos serão doados para famílias carentes do município. A abertura oficial do evento contou com um jogo feminino entre dois times do município, o Atlanta City S.A e o Projeto Social Salto da Onça. As meninas do Atlanta City levaram a melhor e venceram a partida pelo placar de 1 a 0.

Após a disputa do jogo feminino, aconteceu a solenidade oficial com a presença de autoridades do município – Prefeito Raulison Ribeiro, vice-prefeito Dário do Sindicato, ex-prefeito Lula Ribeiro, Vereador Presidente da Câmara Municipal Júnior Nogueira, Edijane Ribeiro, Francicarlos e Joaquim Pedro, secretários municipais e equipe de Esportes do Município. As equipes femininas participantes do jogo de abertura receberam uma singela homenagem. A Banda de Música Som do Gueto, do maestro Sandro, abrilhantou a festa. Na entrada do Estádio, foi distribuído máscaras de proteção para o público que foi prestigiar o evento.

O secretário de Esportes, Sandrinho, falou sobre a importância do estádio para população e para história do esporte do município.  “É motivo de alegria e orgulho ver esta obra realizada, hoje entregamos aos desportistas um estádio reestruturado, em melhores condições de uso, estádio que faz parte da história do nosso município, esta reforma é garantia de melhores condições e qualidade para o esporte e nossos atletas. Agradeço ao Prefeito Raulison e a toda equipe que não mediram esforços na busca por melhorias e conquistas para o esporte de Santo Antônio”, disse.

Em seu discurso, o prefeito Raulison Ribeiro expressou a alegria em entregar o estádio revitalizado e uma estrutura digna para os desportistas santoantonienses, com menos de um ano de gestão. Ele lembrou que o estádio passou quatro anos onde sequer uma pintura foi feita e quando assumiu a prefeitura uma das primeiras medidas adotadas foi determinar a reestruturação do campo histórico do município. “Hoje o estádio é restabelecido e a juventude ganha mais um espaço de lazer e quem sabe futuramente surgirá novos craques como os que daqui já saíram. Agradeço a Deus, hoje é um dia festivo para o esporte de Santo Antônio”, falou. Ainda em sua fala, o Chefe do Executivo disse que as melhorias no estádio não param por aí e anunciou que a próxima etapa será a colocação de alambrado e implantação de refletores no campo para que futuramente venha receber jogos a noite.

Mas o momento mais esperado do evento foi o jogo envolvendo a seleção da Prefeitura, com a participação do prefeito Raulison Ribeiro e a equipe de sua gestão, contra o time da Associação Semeando Vidas Para Deus, composta por ex-atletas profissionais que já vestiram a camisa de ABC e outros clubes. Em campo, um jogo bastante disputado e definido num detalhe. Com o gol do secretário de Agricultura, Beto do Assentamento, aproveitando uma cobrança de escanteio, de cabeça, marcou o gol da vitória para o time da Prefeitura. A equipe da Associação ainda chegou a marcar o gol do empate, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. No final das contas, a partida acabou 1 a 0 para a seleção da Prefeitura de Santo Antônio.

Sem marcar seu gol, o prefeito Raulison enalteceu o resultado de vitória da equipe da Prefeitura e agradeceu a torcida pelo incentivo e apoio em campo. “Ótimo jogo! Tentei o máximo fazer esse gol, mesmo não conseguindo, a vitória veio! 1-0 para a nossa seleção da Prefeitura. Agradeço a presença de toda a torcida que incentivou a cada lance. Reinauguração do nosso campo de futebol para proporcionar o melhor para o nosso esporte. Oportunidade não faltará se Deus quiser. Obrigado a todos pela presença”, declarou o prefeito.