Prefeito Raulison Ribeiro recebe senador Jean Paul e solicita melhorias para o município

O prefeito de Santo Antônio, Raulison Ribeiro, recebeu nesta sexta-feira (16) a visita do senador Jean Paul (PT), em seu gabinete na Prefeitura Municipal. Na oportunidade, o senador também foi recepcionado pelo vice-prefeito Dário do Sindicato, os vereadores Francicarlos Santos, Joaquim Pedro, Edijane Ribeiro, Jonas da Saúde e Marizhete Costa, e os secretários municipais Heriberto Barbosa, da Agricultura; Manoel Izaque, do Meio Ambiente; e Cleide Planca, da Cultura.

Na reunião, o senador destacou a destinação de emendas parlamentares para o município de Santo Antônio que somam um total de R$ 894 mil, recursos já empenhados para investimentos na saúde, agricultura e recursos hídricos. Os recursos foram direcionados para a aquisição de equipamentos e custeio do Hospital Regional, compra de maquinário para a agricultura familiar e perfuração de poços tubulares na zona rural.

Raulison agradeceu ao senador pelos recursos destinados ao município e a parceria com o Partido dos Trabalhadores, um aliado de sua administração, na busca por melhores dias para Santo Antônio. O prefeito frisou que assumiu um município endividado, com salários atrasados e vários problemas herdados da última gestão, porém vem conseguindo sanar as contas, com parcelamento de dívidas e planejamento para quitar as despesas, e ainda realizar investimentos e entregar obras e benefícios à população, citando a entrega de uma unidade de saúde no Conjunto Pica-Pau, o calçamento de 15 ruas somente este ano e a reforma de prédios público.

Raulison solicitou o apoio do senador para buscar melhorias no abastecimento de água na sede do Município junto à CAERN, bem como a perfuração e instalação de poços tubulares nas comunidades rurais que sofrem com a falta de água em tempos de estiagem. O prefeito destacou a reativação da operação carro-pipa realizada pela gestão na zona rural que tem abastecido várias comunidades, porém ele ressaltou que a demanda por água é muito grande e já solicitou mais 14 poços tubulares ao Governo do Estado que irá atender centenas de famílias em vulnerabilidade hídrica.

Raulison também solicitou o apoio do parlamentar para a questão dos resíduos sólidos gerados no município e enfatizou a preocupação em resolver o problema do lixão que se arrasta durante décadas e tem causado enormes danos ao meio ambiente e à saúde pública.

O senador ouviu as demandas do prefeito e colocou seu mandato à disposição do Executivo Municipal para lutar por projetos para o desenvolvimento do município. O parlamentar se comprometeu em marcar uma audiência com a CAERN, o prefeito e sua equipe administrativa no intuito de buscar juntos uma solução para o abastecimento de água no município.