Prefeitura de Brejinho beneficia agricultores com o programa corte de terra

A Prefeitura Municipal de Brejinho, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu no mês de fevereiro o lançamento do programa Corte de Terras 2019, com o objetivo de beneficiar agricultores que não dispõem de terras no município. De acordo com levantamentos, foram atendidos até agora 350 pequenos agricultores.

Durante o lançamento do programa foi feita a distribuição de terras para os pequenos agricultores familiares, cadastrados para o programa que beneficia os trabalhadores rurais deixando a terra pronta para o plantio.

No mês de março a prefeitura também disponibilizou para os agricultores 160 mil-covas de terras para os mesmos explorarem suas culturas durante 2 anos.

Neste ano a Prefeitura Municipal arrendou 16 mil covas de terras, que estão sendo cortadas por tratores, para facilitar o plantio que está sendo feito por famílias beneficiadas com o programa rural.

Na ocasião do lançamento do programa Corte de Terras 2019, o prefeito João Gomes disse que o seu governo vai continuar apoiando os pequenos agricultores que não possuem terra para plantar e colher.

João Gomes disse ainda que apoiar a economia rural gerada pelas mãos dos pequenos agricultores é fortalecer o meio produtivo e garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles que num passado recente sofreram com a ausência de apoio do poder público municipal.

Para o secretário de Agricultura Ivan Barroca Júnior, que tem como atribuição coordenar a política agrícola do município prestando assistência e apoio aos produtores rurais, a iniciativa do prefeito João Gomes em apoiar os pequenos agricultores que não possuem terras e não têm condições financeira para alugar ou arrendar terras chegou no momento certo. “Essa ação do prefeito chega na hora certa em que o produtor precisa de um espaço para produzir o sustento de sua família e fomentar a economia do município”, destacou.

O secretário disse ainda que a Secretaria vai continuar apoiando os agricultores com programas pactuados com os governos estadual e Federal, que objetivam fortalecer a agricultura de Brejinho, apoiando principalmente os pequenos agricultores e produtores rurais.