Prefeitura de Lagoa D’anta antecipa pagamento de 40% do 13° dos servidores; enquanto Santo Antônio, nenhuma previsão sobre adiantamento

A Prefeitura de Lagoa D’anta, no Agreste Potiguar, antecipou o pagamento de 40% do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. O anuncio foi feito através das redes sociais pela prefeita Taianni Santos, que informou que o dinheiro já está na conta dos servidores. “Mesmo diante a grave crise financeira e crise de saúde pública que enfrentamos, alegria em informar aos servidores o adiantamento do pagamento de 40% do 13° salário”, anunciou a prefeita do município.

Lagoa D’anta foi mais um município da região onde a administração já adiantou uma parcela do décimo terceiro salário dos servidores. Em outras cidades como Nova Cruz, Passa e Fica, Várzea e Pedro Velho, os funcionários públicos municipais também já receberam o pagamento adiantado de uma parcela.

Enquanto isso, a administração municipal de Santo Antônio ainda não deu nenhuma previsão se adiantará o pagamento ou vai deixar para pagar o 13° integral dos servidores no final do ano. O que tudo indica o adiantamento não ocorrerá e o pagamento vai ficar para dezembro, assim como nos anos anteriores, desde que a atual gestão assumiu a prefeitura.