Prefeitura de Santo Antônio distribui peixe da Semana Santa e beneficia mais de 4 mil famílias

Na manhã desta quarta-feira (31), a Prefeitura Municipal de Santo Antônio, na gestão do prefeito Raulison Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMTHAS), realizou a tradicional distribuição de peixes da Semana Santa e garantiu o alimento para mais de 4 mil famílias carentes do município cadastradas para receber o benefício. Foram adquiridos 12 mil quilos que foram doados para a população carente do município.

A SEMTHAS mobilizou toda a equipe que esteve nos bairros mais carentes e em 20 comunidades rurais do município, visando atender as necessidades de quem mais precisa, onde foram realizados os cadastros dos beneficiados e entrega das senhas para retirada dos peixes.

Na sede da cidade, a entrega ocorreu em pontos diferentes para evitar aglomerações cumprindo as medidas de distanciamento social e os protocolos sanitários. Na zona rural, a distribuição ocorreu em diversas comunidades do município, beneficiando a todas as pessoas cadastradas com o peixe.

A secretária municipal de Trabalho, Assistência Social e Habitação, Sueli Ribeiro, esteve acompanhando a entrega do peixe. “Foi uma alegria poder contribuir com as famílias que mais precisam para que possam ter em sua mesa o peixe neste período da semana Santa”.

O prefeito Raulison Ribeiro disse que a entrega ocorreu da melhor forma possível e essa ação contribuiu para que as famílias que não tem condições de adquirir o pescado tenham a garantia do peixe na mesa”. O gestou ainda demonstrou sua felicidade com a distribuição: “Esta ação me deixou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Ajudar as pessoas, em especial as que mais precisam, é muito gratificante”.

Para a dona de casa Maria Eduarda, o peixe chegou em uma boa hora. “Estou feliz porque o peixe da semana santa está garantido para mim e minha mãe. É um gasto a menos”, disse.

A ação, coordenada pela equipe da SEMTHAS, com a colaboração da Vigilância Sanitária e de outras secretarias municipais, foi um sucesso de organização e cumpriu todos os protocolos evitando aglomerações e de respeito ao distanciamento social.