Prefeitura de Santo Antônio libera funcionamento de restaurantes e lanchonetes até meia noite e demais estabelecimentos comerciais podem ficar abertos até as 18h

Extraído do Diário oficial dos Municípios da FEMURN

A Prefeitura de Santo Antônio liberou o funcionamento de lanchonetes e restaurantes no âmbito do município até a meia noite, devendo ser cumpridas algumas restrições no atendimento ao público. O Decreto Nº 065/2020 que regulamenta as medidas foi publicado na edição desta segunda-feira (10), seguindo o plano de retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte determinado pelo Governo do Estado, no último dia 08.

De acordo com o documento assinado pelo prefeito Josimar Ferreira, os bares e restaurantes poderão funcionar com ocupação máxima de metade da capacidade dos estabelecimentos, mas desde que mantenham um distanciamento de no mínimo três metros entre as mesas. Até 4 pessoas podem ocupar a mesma mesa. O uso de máscaras também é obrigatório, podendo retirá-las apenas para se alimentar mantendo o distanciamento necessário.

Também fica determinado o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço privados considerados não essenciais a partir das 18h.

Desde o último dia 05, os bares foram autorizados a funcionar até a meia noite, com ocupação máxima de 50% da capacidade dos estabelecimentos devendo ser respeitado o distanciamento mínimo de três metros entre as mesas. Também é obrigatório o uso de máscara em tempo integral por parte dos funcionários do estabelecimento e quando o cliente se deslocar durante o bar, mas liberado enquanto estiverem sentados à mesa.