Prefeitura de Santo Antônio realiza plantio de ipês na Praça de Nossa Senhora da Conceição e canteiro da Rua Padre Cerveira

Fotos: Praça de Nossa Senhora da Conceição, situada em frente à Igreja Matriz.

A Prefeitura de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou esta semana o plantio de árvores das espécies ipê roxo na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e no canteiro central da Rua Padre Cerveira, conhecida popularmente por Rua do Motor. A ação faz parte do plano de arborização municipal e tem como objetivo deixar a cidade mais colorida e acolhedora, assim como embelezar as principais ruas e melhorar a ornamentação dos canteiros.

Nos próximos dias, a Secretaria de Meio Ambiente estará realizando o plantio de mudas em outros espaços públicos, de acordo com o plano de arborização municipal.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Izaque, explica que a ação é constante e contribui para a preservação do meio ambiente. Além disso, amplia o trabalho de conscientização junto aos moradores a respeito da importância de conservar os espaços públicos. “A arborização urbana de Santo Antônio é toda planejada. As árvores são plantadas em canteiros centrais, praças e outros espaços públicos. Uma cidade verde contribui para melhorar a qualidade de vida dos moradores e a manutenção disso é também uma grande preocupação da nossa gestão”, disse Manoel Izaque.

Além do plantio nos espaços públicos locais, o município está distribuindo mudas através do programa Mais Verde para a população que tem interesse de plantar em sua residência. O objetivo é incentivar os moradores a plantarem árvores visando ter uma cidade mais verde e contribuir com a conservação do meio ambiente. “Cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos e depende de cada um de nós. Estamos trabalhando para ter uma cidade com aspecto mais agradável aos olhos dos moradores e também mais receptivos aos visitantes. Além de deixar a cidade mais linda, as árvores trazem sombra e melhoram a qualidade do ar“, ressaltou o secretário.

Fotos: Canteiro central da Rua Padre Cerveira (Rua do Motor).