PREGO BATIDO E PONTA VIRADA: Em plenária, PT de Santo Antônio decide, por unanimidade, ficar fora de bloco da ‘3ª força’ e mantém defesa do nome de Dário para disputa majoritária

Prego batido e ponta virada. O PT de Santo Antônio decidiu ontem, por unanimidade, durante plenária realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, deixar o bloco denominado de terceira força no município, formado por um grupo de lideranças que apoiaram à candidatura da atual governadora Fátima Bezerra nas eleições de 2018. Assim sendo, o PT descartou fazer aliança com Elias Alves e Dr. Estácio, nomes cotados como pré-candidatos a prefeito, que tinham apoiado a candidatura petista no pleito estadual.

O encontro petista reuniu filiados e membros do diretório municipal do partido, sob a condução do presidente recém-empossado Francicarlos Santos, e contou com a presença do vereador Dário do Sindicato, além de pré-candidatos a vereadores do PT lançados para concorrer no pleito municipal deste ano.

Na oportunidade, os petistas deliberaram sobre outros pontos acerca da conjuntura política local, onde o principal deles foi a defesa do nome de Dário para disputar um cargo na chapa majoritária. Com isso, o partido deixou aberto para compor com as pré-candidaturas de oposição.

Outra questão pautada na plenária do PT foi o lançamento de uma nominata para concorrer a vereador. Entre os nomes confirmados para disputar o Legislativo Municipal foi o do sindicalista Alex Pontes. “Fico feliz pela lembrança de meu nome , onde o PT me lança oficialmente como Pré candidato a Vereador. Bora lá fazer a diferença com uma forma diferente de fazer política em nosso município”, afirmou Alex.