Presidente da Assembleia Legislativa do RN testa positivo para influenza e Covid-19

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira está com coinfecção por influenza e Covid-19. Ele publicou no seu perfil em uma rede social o resultado de exame realizado no último dia 11 e expedido na tarde desta quinta-feira (13), apresentado o resultado positivo paras as duas infecções virais.

Ele escreveu no post: “Durante os dois últimos anos de pandemia da COVID-19 mantive todos os protocolos e cuidados tanto no trabalho na @assembleiarn quanto no ambiente familiar. Hoje saiu o resultado do exame que confirmou que estou com Covid e também com Influenza. Estou bem, em casa, isolado e com os cuidados médicos necessários. Mantenho a fé em Deus que tudo dará certo! Se cuidem e cuidem dos seus.”

Flurona não: coinfecção!

A coinfecção por influenza e covid-19 simultaneamente vem sendo chamada de flurona por vários veículos de comunicação. Porém, a Universidade Johns Hopkins, instituição norte-americana referência em dados sobre covid, recomendou na última segunda-feira (10) a não usar o termo, pois pode confundir as pessoas. Confira a mensagem bem-humorada da instituição:

“Atenção, escritores de manchetes e tuítes: parem de tentar fazer do ‘flurona’ uma realidade. Sim, as pessoas podem pegar covid-19 e gripe, mas isso não significa que há um novo vírus por aí. É só azar de pegar mais de um ao mesmo tempo. Chamar de ‘flurona’ pode confundir”….