Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do RN agradece ao prefeito Raulison Ribeiro por honrar compromisso de pagar antecipado salários de janeiro dos profissionais da categoria

Reunião dos diretores do SINDAS-RN com equipe de finanças da gestão Raulison Ribeiro e a comissão dos agentes de saúde do Município. (Foto: Reprodução)

O Presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS-RN), Cosmo Nariz, divulgou um vídeo em agradecimento ao prefeito Raulison Ribeiro por ter honrado o compromisso firmado junto ao movimento sindical da categoria de antecipar o pagamento dos agentes comunitários de saúde do município referente ao mês de janeiro que estão sem receber os salários de dezembro da gestão passada.

Com pagamento do mês de dezembro de 2020 atrasado, deixado pela gestão anterior, os agentes de saúde de Santo Antônio procuraram o SINDAS/RN a fim de buscar com a nova gestão uma alternativa para o pagamento dos salários da categoria. No dia 21 de janeiro, a pedido da gestão, diretores do SINDAS Josenilson, Debora e Luciano, estiveram no município acompanhados de uma comissão de ACE e ACS, onde na ocasião ouviram da equipe do setor financeiro da atual administração o compromisso para ser antecipado o pagamento de janeiro de 2021.  

“Em nome de toda categoria queremos agradecer pelo gigantesco esforço da Gestão Municipal, porque sabemos que a contrapartida da Prefeitura é significativa e o repasse dos ACE de dezembro sequer foi feito pelo Ministério da Saúde. Quando o Gestor quer respeitar o servidor faz assim, por isso fazemos nosso justo registro de agradecimento”, publicou o SINDAS-RN.

Veja o vídeo divulgado pelo Presidente do SINDAS-RN.