PRF apreende filhote de papagaio e prende homem por crime ambiental na BR 101 em São José de Mipibu

Durante fiscalização de combate a criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta sexta-feira (3), na unidade operacional da BR 101, em São José de Mipibu/RN, um filhote de papagaio que seguia com dois homens em um veículo.

Na ocasião, foi abordado o condutor de um Gol e um passageiro, um homem de 25 anos, que se deslocavam de Natal para a cidade de São José de Mipibu. Dentro do veículo, em uma caixa, foi encontrado um filhote de papagaio.

O passageiro assumiu a propriedade do animal e informou que o havia comprado em uma feira livre, no bairro de Parque dos Coqueiros, na zona norte da capital, por R$ 350,00.

Além do crime ambiental, foi constatado também que o veículo estava com a documentação atrasada, sendo este recolhido ao pátio.

O animal silvestre que estava bastante debilitado, foi recolhido e encaminhado à polícia ambiental. O passageiro foi detido e submetido a Termo Circunstanciado de Ocorrência, pela prática de crime ambiental, previsto na lei 9.605/98 – crimes ambientais – e estará sujeito a pena de até um ano de detenção e multa.

Só nos quatro primeiros meses deste ano a PRF já apreendeu 106 animais silvestres que estavam sendo transportados indevidamente.