Provas para concurso da PF estão confirmadas para 23 de maio

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14/5) trouxe a confirmação das provas do concurso da Polícia Federal para 23 de maio. Foi divulgado, ainda, o cronograma com os horários para cada um dos cargos, além das medidas sanitárias que precisam ser respeitadas e o novo calendário do concurso com as demais etapas. O certame oferece, no total, 1,5 mil vagas. Os salários iniciais variam de R$ 12 mil a R$ 23 mil.

A prova objetiva e a discursiva, exceto para o cargo de delegado, terão a duração de 4h30 e serão aplicadas às 14hs do dia 23.

Para o cargo de delegado, a prova objetiva terá a duração de 3h3 e será aplicada às 8h. A prova discursiva terá a duração de 5h e será aplicada na mesma data, às 15h.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o site da banca organizadora, o Cebraspe, a partir de 18 de maio, para verificar o local de realização das provas.

Inicialmente, o certame estava previsto para ocorrer em 21 de março, mas precisou ser adiado devido à pandemia do novo Coronavírus, o que mudou todo o planejamento do concurso.