Raulison Ribeiro derrota o ex-liso com maioria esmagadora de 1211 votos e se torna o mais novo prefeito da história de Santo Antônio

Raulison Ribeiro, do MDB, foi eleito o novo prefeito de Santo Antônio. Com apenas 23 anos de idade, Raulison se tornou o mais jovem prefeito eleito na história do município. Ele derrotou o atual prefeito Josimar Ferreira (PSC), o ex-liso, com a maioria esmagadora de 1.211 votos. O vice-prefeito eleito na chapa foi Dário do Sindicato (PT), vereador por dois mandatos e sindicalista.

Raulison e Dário foram erguidos nos braços pela nação bacurau aos gritos de “Agora é o Menino”.

Chamado de “o menino” pelos seus adversários, Raulison venceu as eleições e derrubou não apenas o atual prefeito como várias famílias tradicionais da política local que se uniram para tentar se manter no poder. Ele recoloca a família Ribeiro no comando da Prefeitura de Santo Antônio que já teve seu pai, o empresário e líder político do grupo bacurau Lula Ribeiro como gestor do município entre 2013 e 2016.

Após a totalização dos votos, Raulison obteve 7.555 votos, o que representa 52,70% dos votos válidos, contra 6.344 votos de Josimar Ferreira (44,25% dos votos validos). Elias Alves, candidato pelo PROS, obteve 437 votos (3,05% dos votos válidos). Foram 14.336 votos válidos, o que corresponde a 94,91% do total de votantes. Votos brancos somaram 166 (1,10%) e foram contabilizados 603 nulos (3,99%)

Logo após a confirmação da vitória de Raulison Ribeiro, uma multidão saiu às ruas a pé, de carro e de motos para comemorar a grande vitória nas urnas. A concentração ocorreu em frente à residência do candidato eleito e da prefeitura municipal onde foi montado um palco e milhares de pessoas se aglomeraram para festejar a massacrante vitória do “menino”, como ficou conhecido pelos bacuraus.

Ao falar para a multidão, o líder político da nação bacurau, o ex-prefeito Lula Ribeiro disse que Santo Antônio foi “liberto do ódio, da prepotência, da arrogância e da corrupção”. “Juntou-se a elite, os políticos de tradição e os que se dizem ricos. O prefeito, que já pode ser considerado ex-prefeito, disse em praça pública que não gostaria de bater em um menino, mas esse aqui era obrigado a dar uma surra de votos nele”, declarou Lula. O ex-gestor disse ter sido o maior presente que Deus lhe deu ao fazer Raulison prefeito de Santo Antônio.

“Essa vitória eu dedico a Deus e ao povo de Santo Antônio que acreditou no nosso projeto de mudança. Vamos fazer a melhor gestão da história de Santo Antônio”, disse o prefeito eleito Raulison Ribeiro.

Após a fala do prefeito eleito, uma multidão saiu em um grande arrastão pelas ruas da cidade para comemorar a vitória. A festa dos bacuraus tomou conta por todos os cantos da cidade.