Resultado de exame de idoso que morreu em Santo Antônio com suspeita de coronavírus deu negativo, revela família

Resultado do exame coletado no idoso de 82 anos que morreu diagnosticado com suspeita do novo coronavírus deu negativo.

O resultado do exame deu negativo para Covid-19 em idoso que morreu no último sábado (11), com suspeita de coronavírus em Santo Antônio. Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, familiares revelaram que recebeu o resultado em que constata que a morte do idoso não foi causada pelo vírus. No atestado de óbito emitido pelo Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal aponta a Covid-19 como uma das possíveis causas pelo falecimento de José Vicente da Silva, de 82 anos. Ele tinha alzheimer avançado.

A família contou que o idoso deu entrada no Hospital Regional de Santo Antônio no dia 04 de abril sentindo febre e dor na barriga, onde foi realizado exames que constataram que ele tinha uma infecção urinária grave. O paciente foi medicado e recebeu alta, mas no dia seguinte seu quadro de saúde voltou a piorar e ele retornou para unidade. “Ele tinha febre e dor na barriga, mas quando chegou no Hospital, começou a tossir sem parar e teve que ir para o oxigênio, foi aí que deram como suspeito, mas não noticiaram a família”, disse ao Blog a neta do idoso.

Na manhã desta terça-feira (14), a Secretaria de Saúde de Santo Antônio divulgou um boletim incluindo a morte do idoso como óbito suspeito por novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o município não tem nenhuma morte confirmada. Contudo, os dados apontam três pessoas infectadas com o vírus, 08 casos suspeitos e 04 descartados.