RN confirma três novas mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, um aumento de três mortes provocadas pela covid-19. Foram duas na cidade de Currais Novos e uma no município de Patu. Isso elevou para 3.259 o número de pessoas que perderam a vida em decorrência da covid-19 no RN. Há ainda 570 falecimentos que seguem em investigação para constatar se a causa tem relação ou não com o novo coronavírus. 

As informações foram divulgadas, nesta quarta-feira (27), na atualização diária da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os dados mostraram que também houve um aumento no quantitativo de casos confirmados da doença. Com 816 confirmações em um dia, o número acumulado de pessoas infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia subiu para 137.557. 

Mais de 77,8 mil casos seguem como suspeitos de investigação pelo novo coronavírus, enquanto 317.644 já foram descartados desde quando começou o acompanhamento epidemiológico da doença no RN. A boa notícia divulgada pela Sesap, no último sábado (23), é que, até o momento, mais de 95,6 mil potiguares já se recuperaram da enfermidade. 

Sobre a situação dos leitos, o estado potiguar segue com a taxa de ocupação geral dos leitos críticos superior a 60%. Segundo o Regula RN, plataforma que monitora a ocupação dos leitos no território potiguar, esse percentual está, no momento, em 61,4%. Especificando por região, esse índice se apresenta da seguinte forma: metropolitana (59,5%), oeste (65%) e seridó (60%). 

Ainda de acordo com o Regula RN, esse cenário de ocupação representa um total de 318 pessoas internadas com a covid-19 no Rio Grande do Norte, sendo 151 em leitos críticos e 167 em leitos clínicos.