RN tem 18 óbitos e 376 pessoas infectadas com Covid-19 em 32 municípios

O Rio Grande do Norte contabiliza, nesta terça-feira (14), 376 pacientes infectados com o coronavírus (Covid-19) em 32 municípios. Além disso, 18 pessoas já morreram vítimas da doença no estado. O óbito mais recente foi registrado no município de Natal e tratava-se de um homem de 71 anos, com quadro de cardiopatia e hipertensão. 

A informação foi divulgada pelo secretário adjunto de saúde, Petrônio Spinelli, durante coletiva de imprensa do Governo do RN. O secretário ainda ressaltou que existem nove mortes em investigação para confirmar se foram provocadas pela Covid-19. Além disso, até o momento, 1948 casos já foram descartados e 2430 ainda permanecem como suspeitos. 

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo secretário adjunto, o estado potiguar registra um total de 109 pacientes internados nas UTI’s e unidades semi-intensivas, tanto da rede pública quanto da privada, sendo 26 diagnosticados com a Covid-19 e 86 enquadrados como casos suspeitos. Petrônio ainda reforçou que existem, atualmente, a oferta de 70 leitos na rede pública e a previsão é que, nos próximos dias, sejam abertos 35 novos leitos em Mossoró, 30 em Natal e outros em regiões mais afetadas. 

O Estado também segue preparando o Hospital de Campanha que será montado na Arena das Dunas. “Lembrando que essas ofertas devem ser progressivas. A saúde pública do RN, neste momento, ainda não está em situação de colapso. Por isso, nossa luta e todos os nossos esforços são voltados, justamente, para evitar que esse colapso venha acontecer mais a frente” explicou Petrônio Spinelli.