Santo Antônio receberá Campus avançado da UFERSA, comunica prefeito Raulison Ribeiro

Foto: Arquivo

O sonho de Santo Antônio conquistar uma universidade pública federal se tornará realidade. A luta pela implantação da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) chegou a um final feliz. Na noite desta quarta-feira (24), Santo Antônio recebeu a confirmação da instalação de um campus avançando da universidade no município. A informação foi dada pelo prefeito Raulison Ribeiro há poucos instantes através de suas redes sociais.

Em vídeo postado, Raulison informou que foi comunicado pelo deputado federal General Girão diretamente de Brasília sobre a implantação de um campus da UFERSA. “A nossa luta foi válida. A UFERSA em Santo Antônio sim”, escreveu o prefeito.

Em contato com o Blog Os Amigos da Onça, o prefeito informou que inicialmente o município terá a oferta de dois cursos a serem definidos.

Em recente visita a Santo Antônio, a reitora da Ufersa no RN, Dra. Ludmilla Oliveira, comunicou que o Município seria contemplado com um polo de educação à distância.

Inclusive, a Câmara Municipal aprovou na noite de hoje um projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo Municipal doando o prédio da Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa de Oliveira para abrigar as instalações da universidade no município pelos próximos dois anos. O projeto foi aprovado por 10 votos e teve um contrário, que foi o da vereadora Lucinha. O projeto segue para a sanção do prefeito Raulison Ribeiro.

A conquista da UFERSA para Santo Antônio foi uma luta encabeçada pelo prefeito Raulison Ribeiro, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Antônio e prefeitos de mais de 15 cidades da região Agreste que serão beneficiados com a instalação da universidade no município.