Santo Antônio registra 25 novos casos e secretária de saúde atribui aumento de infectados a ampliação da testagem no município

O número de contaminados pelo novo coronavírus continuam em alta em Santo Antônio. De acordo com o mais novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na noite desta segunda-feira (08), 25 novos casos positivos foram registrados no município em relação ao último levantamento.

Com as novas confirmações, Santo Antônio contabiliza 638 pessoas infectadas com o vírus desde o início da pandemia. No boletim publicado na última sexta-feira, 05 de março, eram 613 casos confirmados.

Deste total, 24 morreram vítimas da doença. Já o número de recuperados chegou a 484. No balanço anterior, 477 pessoas tinham sido recuperadas.

Há ainda 101 casos suspeitos de infecção pela Covid-19 e foram descartados 1.426 casos.

A secretária municipal de saúde, Nova Avelino atribui o aumento acentuado no número de infectados a ampliação da testagem de casos sintomáticos durante as ações realizadas pela equipe de saúde do município. “Com as ações realizando testagens constantes dos casos sintomáticos, estamos detectando um número considerável de pacientes positivos, para covid-19 e com isto, facilitando o monitoramento e rastreio dos mesmos”, explicou Nova.

Nova pede a pessoas que testaram positivo para a Covid-19 para cumprirem o isolamento domiciliar, bem como os membros da família que residem na mesma casa a fim de evitar a propagação do vírus. “Mas venho chamar atenção para aqueles que estão positivos para covid-19, peço encarecidamente, que cumpram o isolamento domiciliar, assim como os familiares que residirem na mesma casa. Ajude-nos a diminuir a disseminação do vírus”, frisou.