Secretaria de saúde confirma mais dois casos positivos do covid-19 em Tacima-PB

Durante o programa institucional da Prefeitura de Tacima na tarde desta sexta-feira, 15 de maio, a Secretária de Saúde no Município, Jackiele, confirmou mais dois casos positivos de covid-19 no município. Com isso sobe para quatro, o número de pessoas com o vírus no município.

Os dois novos casos confirmados são do Povoado de Cachoeirinha; um homem de 47 anos de idade e uma senhora de 56 anos.

O Prefeito Erivan destacou que a Prefeitura tem adotado todas as medidas necessárias para a prevenção do vírus, como desinfecção dos espaços públicos, higienização na feira livre, barreiras sanitárias e outas ações importantes e que a ação mais importante é o isolamento social. “Quando pedimos para as pessoas ficarem em casa, é porque sabemos do risco que corremos e não podemos facilitar. O assunto é sério.” Comentou o Prefeito Erivan.

A Secretária pediu o esforço da população para que se evite visitas á parentes nesse momento e que o cuidado seja redobrado com as pessoas que se encaixam no grupo de risco.

Últimas medidas

Na última quarta-feira (13), por meio da portaria N.º 002/2020/CM ficou determinado o cancelamento das feiras livres e proibição de circulação e permanência de pessoas aglomeradas ou não nas vias públicas da cidade, povoados e comunidades rurais no decorrer do horário das 21h00 (09:00 horas da noite) até ás 5:00 horas da manhã do dia seguinte.

Boletim epidemiológico atualizado – 15 de maio

Casos suspeitos: 08
Casos confirmados: 04
Casos descartados: 04
Casos investigados: 13
Recuperados: 00
Óbitos: 00