Sem ainda ter enviado projeto de contratos, prefeito Josimar fará leitura da mensagem na Câmara na próxima sexta-feira

Depois de dois meses de recesso, a Câmara Municipal de Santo Antônio retorna aos trabalhos legislativos na próxima sexta-feira, dia 15. A abertura das atividades legislativas ocorrerá em uma sessão solene, às 10h, com a leitura da mensagem anual proferida pelo Chefe do Executivo Municipal.

Na ocasião, o prefeito Josimar Ferreira deverá fazer uma prestação de contas e apresentar as ações para os próximos meses de sua gestão.

Entre outros assuntos, a Câmara Municipal neste início de ano vive a expectativa pela análise do projeto do Executivo que visa a contratação de servidores e a criação de cargos para o preenchimento de vagas em diversos órgãos e repartições públicas do município. Diferentemente de gestões anteriores, quando o projeto costumeiramente era encaminhado ainda no mês de janeiro, a atual administração ainda não enviou a matéria para a apreciação e votação na Casa Legislativa. Vale salientar que o ano letivo na rede municipal de ensino tem seu início marcado para a próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, no entanto, até o momento, o projeto que autoriza os novos contratos ainda não foi encaminhado à Câmara, o que impossibilitará, caso não seja aprovado antes no legislativo, o gestor a contratar servidores para funções como vigia, ASG, merendeira, dentre funções necessárias para o desempenho das atividades nas instituições de ensino e unidades escolares do município.