Sem atualização da Secretaria Municipal de Saúde, boletim da Covid-19 ‘parou’ em Santo Antônio; Sesap registra mais de 500 infectados no município

A pandemia do novo coronavírus parece ter acabado em Santo Antônio. Faz quase um mês, nenhum caso da Covid-19 foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os dados estão desatualizados e a população não tem informações sobre o quadro epidemiológico no município. Nenhuma nota é divulgada pela pasta. Fica a impressão de que nenhuma pessoa mais foi testada e diagnosticada com o vírus.

No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado em 30 de novembro, Santo Antônio contabilizava 420 casos confirmados da Covid-19 e 17 óbitos pela doença. Além disso, os dados da pasta apontavam 149 casos suspeitos, 1.048 descartados e 360 pacientes recuperados.

De acordo com os dados epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), ontem (19), Santo Antônio já registra 510 casos confirmados da covid-19 desde o início da pandemia.

Conforme boletim da Sesap, 15 pessoas morreram devido à doença no município. Outros 04 óbitos estão em investigação.

Santo Antônio tem ainda 191 casos suspeitos e 1.327 casos descartados. O número de pacientes recuperados segue em 360.