Sem autorização da Câmara, prefeito de Santo Antônio instala sua fábrica particular no prédio onde funcionava a Alpargatas

Desativado desde 2014, o prédio onde funcionava a empresa Alpargatas, está sendo ocupado pela fábrica particular do prefeito Josimar Ferreira. Funcionários e maquinários da empresa em que o atual gestor é proprietário em uma sociedade com seu irmão, estão operando no local na confecção de uma marca de uma camiseta.

O detalhe é que a instalação da fábrica particular do prefeito no prédio público municipal não teve nenhuma autorização por parte do Poder Legislativo do município.

Em sua campanha, o atual prefeito prometeu instalar uma empresa naquele prédio para gerar empregos no município, no entanto, só esqueceu de dizer que essa empresa seria a sua particular. Ainda no período eleitoral e antes de assumir a prefeitura, Josimar declarou em praça pública que iria trazer de volta a empresa Alpargatas para Santo Antônio dentro do primeiro mês de sua administração, mas a promessa não passou de uma mera ilusão e hoje o prédio está servindo a sua fábrica particular.

Em se tratando de ocupar prédio público, o atual prefeito entende bem do assunto. Esta não foi a primeira vez. O atual gestor já havia sido beneficiado na gestão do ex-prefeito Dr. Gilson, na época recebendo de presente o bem público onde funcionava o Antigo Casulo, que pertencia ao Estado, onde o mesmo instalou sua fábrica. Porém, diferente da ocupação do bem público onde funcionava a Alpargatas, o prédio do Antigo Casulo foi uma conceção feita ao atual prefeito naquela época autorizada pela Câmara de Vereadores, seguindo os trâmites legais.