Sem pagamento do 13º da Prefeitura, funcionalismo vai passar ‘liso’ os festejos juninos em Santo Antônio

Ainda sem previsão, a Prefeitura de Santo Antônio não anunciou nada se vai fazer o pagamento de parcela do 13º salário dos servidores, assim como era feito nos últimos anos.

Em plena realização dos festejos juninos e a poucos dias do São Pedro do Povão, o maior evento popular do município, o funcionalismo municipal não receberá o adiantamento de parcela do décimo para gastar durante as festividades juninas. O pagamento também era esperado com muita expectativa pelos comerciantes, que contavam com esse dinheiro extra nas contas do funcionário para aumentar suas vendas, tendo em vista neste período do ano havia uma maior circulação de recursos financeiros no comércio local, com o aquecimento na economia impulsionado pelo pagamento do 13º salário.

Enquanto isso, a Câmara Municipal de Santo Antônio já pagou desde o dia 20 de maio não só parte do 13º, como efetuou o pagamento integral para todos os servidores, um ato inédito na presidência do Poder Legislativo Municipal, tendo à frente o vereador Gustavo Alves na gestão da Casa Legislativa.

Pelo menos duas Prefeituras do RN já efetuaram o pagamento o pagamento da parcela do 13º salário dos servidores: Ielmo Marinho e Santa Cruz. Em Ielmo Marinho, o pagamento ocorreu nesta quarta-feira (28). Já em Santa Cruz vem ocorrendo mensalmente de acordo com a data de aniversário do servidor.

Sem o dinheiro extra no bolso, o jeito é o funcionalismo acender a fogueira e passar os festejos juninos ‘liso’ parafraseando o novo modelo de administração do município.