Serrinha torna obrigatório uso de máscaras para circulação de pessoas

Extraído do Diário Oficial da FEMURN

O município de Serrinha, no Agreste potiguar, tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção no território municipal como medida para conter o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Em decreto publicado nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Serrinha determinou a utilização de máscaras durante o deslocamento de pessoas nas vias públicas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O Decreto N° 019 entrou em vigor no último dia 06 de maio, e leva em consideração a decretação de estado de calamidade pública decorrente da pandemia por meio do Decreto Estadual n° 29.534, de 19 de março de 2020, bem como as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias do país no sentido de conter a disseminação do vírus.

A medida, válida por tempo indeterminado, estabelece a utilização obrigatória de máscaras por todas as pessoas que circularem no município, especialmente em espaços públicos, equipamentos de transportes de pessoas individuais ou coletivos e estabelecimentos comerciais. O decreto permite a utilização de máscaras artesanais, conforme normativa do Ministério da Saúde.

Ainda de acordo com o decreto, estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino tanto pública como privada até o dia 31 de maio. Também foi determinada a suspensão até o dia 20 de maio de todas as atividades coletivas e eventos públicos e privados que possam implicar em aglomerações de pessoas.

No último boletim epidemiológico divulgado, o município de Serrinha registrou um caso confirmado de Covid-19, 02 suspeitos, 07 notificados e 04 descartados.

Extraído do Diário Oficial da FEMURN