Servidores pedem reunião com Robinson e cobram fim dos atrasos de salários

O Fórum dos Servidores do RN protocolou a solicitação de uma reunião com o governador Robinson Faria nesta quinta-feira (1). No entanto, de acordo com Jane souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (Sinsp-RN), ainda não há previsão de quando o encontro será realizado.

No documento, os funcionários estaduais cobram o pagamento dos décimo-terceiro salários de 2017 e 2018 e também a confirmação dos calendários de pagamentos de outubro, novembro e outubro.

No início da tarde desta quinta, o Governo do RN anunciou as datas de pagamento dos salários de outubro para quem ganha até R$ 5 mil. No entanto, a nota sequer tratou do 13º salário em atraso desde o ano passado.

Para Jane Souto, o governo trata desrespeita os servidores. “É uma falta de respeito o calendário apresentado hoje. Está nítido que o Governo vai encerrar o mandato sem honrar com os salários”, criticou.

Os servidores públicos ainda requerem a isonomia de tratamento entre os aposentados e pensionistas do Ipern sem discriminação por poderes ou órgãos de origem.

Confira o documento