Em tom sarcástico, sindicato publica vídeo criticando a governadora pelo atraso salarial dos servidores

Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN) divulgou vídeo criticando a governadora Fátima Bezerra pelo atraso salarial dos servidores.

A peça em tom de humor sarcástico intitulada “Das Dores em Sem Salários” mostra uma servidora indo até a Governadoria cobrar uma posição da chefe do executivo estadual sobre o pagamento dos atrasados. A personagem abre sua bolsa e começa a tirar boletos vencidos e desabafa:

“Ah, dessa vez a governadora vai me receber. Que história é essa de três salários atrasados? E sem previsão de quando vamos receber. Aí pra isso, o que acontece? Olhe aqui o que eu trouxe para ele ver. Minhas contas de água, ta vendo? De luz, vocês estão vendo aqui? Conta de água, de luz, meus remédios com todas as caixas secas aqui oh. Que eu não tenho dinheiro para comprar medicamento. Onde é que vamos parar?”, diz e completa.

“Eu uma mulher doente com diabetes, problema de reumatismo nessa perna. Tô precisando fazer uma cirurgia de vesícula, vou recorrer ao SUS (Sistema Único de Saúde) porque meu plano de saúde está atrasado.Meu Jesus onde é que nos vamos parar”, acrescenta.

A personagem lembra no vídeo que Fátima Bezerra já foi uma servidora e que encontra dificuldade para ser recebida por ela.

“Agora para me receber é a maior dificuldade. E agora você se esquece quando eu servia cafezinho para você quando eu era servente daquela escola que você trabalhava. E eu que pensei que só acontecia no governo passado. Continua tudo do mesmo jeito. Governadora Fátima, dê um jeito nisso, pague nossos salários. Porque um dia você estava na nossa pele de servidora. Tá muito difícil! Tá muito difícil”.

O vídeo termina com um relógio na tela e a servidora dizendo que “vai continuar tudo do mesmo jeito, sem solução”.