Tudo igual! ABC e América ficam no zero no primeiro jogo da decisão

A primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar 2019 acabou empatada em 0 a 0. O jogo entre ABC e América foi disputado no estádio Frasqueirão.

O jogo decisivo está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena das Dunas. O time que vencer ficará com a taça do campeão. Em caso de novo empate, o título será decidido nos pênaltis.

O confronto entre abecedistas e americanos não foi de qualidade técnica e poucas chances reais de gol foram criadas pelas equipes. Na primeira etapa, o time alvinegro ficou reclamando de pênalti em cima de Rodrigo Rodrigues, mas o árbitro mandou seguir.

Na volta do intervalo, o ABC perdeu o meia Valdemir expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o América tentou pressionar, mas parou na defesa abecedista.

Aos 49 minutos, surgiu a melhor chance de todo o jogo. Anderson, do ABC, recebeu lançamento livre na área, mas finalizou mal e o goleiro Ewerton fez grande defesa para garantir a igualdade no placar.

Confusão em campo e fora

Após o apito final do árbitro, foi iniciada uma confusão entre o goleiro Edson, do ABC, e Leandro Melo, volante do América. A discussão atiçou outros atletas e a polícia precisou intervir.

O cenário de atrito em campo refletiu na arquibancada e uma rápida confusão entre torcida e Polícia Militar foi registrada no setor destinado ao América.