UFRN oferece 1,4 mil vagas para cursos online gratuitos em TI

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), está com inscrições abertas para cursos online de informática. Ao todo, 1,4 mil vagas estão sendo disponibilizadas. Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira (27), por meio do site

A iniciativa é integrada ao programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), e pretende oferecer cursos para formações em desenvolvimento de jogos eletrônicos, programação de Web e dispositivos móveis.

Segundo o IMD/UFRN, para cada uma das três modalidades, são oferecidas 480 vagas. A carga horária varia de 200h (para os cursos de programação Web e de dispositivos móveis) e 240h (jogos eletrônicos). Todas as aulas acontecerão online em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

Formação

O Novos Caminhos é uma iniciativa que oferece formação para qualquer um que tenha qualificação exigida (Ensino Fundamental I ou II completo). Idealizado para atender às demandas profissionais do mercado, o programa visa formar o profissional do futuro, atendendo a necessidades por conhecimentos técnicos em diferentes áreas.

Além dos cursos do IMD, a UFRN também oferece, pelo Novos Caminhos, formação online em Agricultura, Agropecuária e Agroindústria, além de informática para redes de computadores. Ao todo, são oferecidas mais de 3,4 mil vagas.

Mais informações estão disponíveis no portal oficial do programa.