Vereadores denunciam prefeito e secretários de Nova Cruz no Ministério Público

Vereadores de oposição de Nova Cruz protocolaram, no último dia 23, três denúncias junto ao Ministério Público da Comarca daquele município contra o prefeito Targino Pereira e secretários municipais para apurar indícios de irregularidades na administração municipal. Nas denúncias apresentadas, os vereadores Carlos César, Patrícia, Mateus Catolé e Juninho Salú pedem a abertura de processo de investigação contra o prefeito Targino Pereira e os Secretários Municipais de Saúde Geraldo Júnior; de Esportes Daniel Fonseca e de Finanças Germano Targino, que é filho do atual gestor.

O vereador Carlos César afirmou que verificou-se possíveis atos de irregularidades praticados pelo chefe do Executivo Municipal e por auxiliares da administração e apresentou, juntamente com os outros três vereadores, uma representação da Casa Legislativa no Ministério Público para que sejam apurados.

Em sua fala, o vereador declarou que a Câmara Municipal não pode ficar inerte diante de tais indícios e no cumprimento do papel de órgão fiscalizar do dinheiro público vai levar as denúncias à Câmara Municipal para que sejam tomadas as medidas cabíveis pelo Poder Legislativo.