Vítima da Covid-19 em Santo Antônio foi uma mulher de 48 anos que contraiu a doença no hospital

Mais de 24 horas depois de registrar o primeiro óbito por Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio ainda não deu nenhuma informação sobre o diagnóstico da vítima morta em decorrência da doença. O município já registra 13 casos confirmados e nenhum deles foi informado o quadro clínico dos pacientes que testaram positivo nos boletins divulgados pela pasta deixando a população ainda mais apreensiva e preocupada com o crescimento dos números do vírus.

O nome da vítima não foi revelado a pedido da família. Todavia, o Blog apurou que a vítima foi uma mulher de 48 anos, que estava internada no Hospital Regional de Santo Antônio. Ela deu entrada na unidade hospitalar dia 27 de abril com uma infecção na perna e contraiu a Covid-19 durante o internamento. O quadro da paciente evoluiu apresentando sintomas do novo coronavírus e por conseguinte ela foi submetida a exames. No dia 11 de maio, a paciente veio a óbito e como ela se tratava de um caso suspeito, a família foi orientada pelas autoridades de saúde a não realizar velório seguindo o protocolo estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o corpo foi encaminhado diretamente para o cemitério.

O resultado dos exames coletados da vítima somente saiu no último sábado, 16 de maio, dias depois dela ter morrido, que deu positivo para a Covid-19.

Segundo a coordenadora do setor epidemiológico do município, a filha da vítima, que acompanhou a mãe, durante o período de internamento no hospital, está em isolamento domiciliar. Ela está sendo monitorada e acompanhada pela equipe de saúde.