VOANDO ALTO: Projeto de escolinha de Santo Antônio empata com ABC em amistoso

A garotada do projeto sócio-esportivo Escolinha do Barcelona de Santo Antônio continua brilhando e alcançando resultados positivos. Em um jogo amistoso contra a forte equipe do ABC de Natal realizado ontem, na categoria sub 15, a molecada do Barcelona não decepcionou e mais uma vez fez bonito.

Contra umas das melhores equipes de base do Rio Grande do Norte, os garotos do Barcelona, mesmo jogando nos domínios do ABC, não se intimidaram, ainda saíram na frente do placar e somente nos minutos finais do jogo sofreram o gol do empate.

“O amistoso foi de grande valia, pois mais uma vez mostramos o resultado de um trabalho árduo, porém gratificante junto aos jovens do nosso projeto. Parabéns a todos do projeto, bem como a equipe do ABC, que fez um jogo limpo e contribuindo assim para o desenvolvimento do futebol do nosso projeto”, disse o coordenador do projeto Wenderson Dantas.

A Escolinha do Barcelona é um projeto voluntário desenvolvido com uma garotada na faixa etária entre 07 anos e 15 anos, com o objetivo de promover a cidadania e contribuir com a formação educacional de jovens através do esporte, além de tirá-los de caminhos errados. O projeto tem alcançado resultados positivos abrindo oportunidades para garotos serem avaliados em peneirões realizados por grandes equipes do futebol brasileiro. Alguns deles foram aprovados em categorias de base de clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro de Minas Gerais e Sport Clube do Recife, possibilitando aos garotos do projeto sonharem alto e um um dia se tornarem atleta profissional.